quinta-feira, 8 de outubro de 2009

SER MÃE !!!

" A missão de ser mãe quase sempre começa com alguns meses de muito enjôo, seguido por anseios incontroláveis por comidas estranhas, aumento de peso, dores na coluna, o aprimoramento da arte de arrumar travesseiros preenchendo espaços entre o volume da barriga e o resto da cama.
Ser mãe é não esquecer a emoção do primeiro movimento do bebezinho dentro da barriga.O instante maravilhoso em que ele se materializou ante os seus olhos, a boquinha sugando o leite, com vontade, e o primeiro sorriso de reconhecimento.
Ser mãe é ficar noites sem dormir, é sofrer com as cólicas do bebê e se angustiar com os choros inexplicáveis: será dor de ouvido, fralda molhada, fome, desejo de colo?É a inquietação com os resfriados, pânico com a ameaça de pneumonia, coração partido com a tristeza causada pela morte do bichinho de estimação do pequerrucho.
Ser mãe é ajudar o filho a largar a chupeta e a mamadeira. É levá-lo para a escola e segurar suas mãos na hora da vacina.
Ser mãe é se deslumbrar em ver o filho se revelando em suas características únicas, é observar suas descobertas.Sentir sua mãozinha procurando a proteção da sua, o corpinho se aconchegando debaixo dos cobertores.É assistir aos avanços, sorrir com as vitórias e ampará-lo nas pequenas derrotas. É ouvir as confidências.
Ser mãe é ler sobre uma tragédia no jornal e se perguntar: E se tivesse sido meu filho?E ante fotos de crianças famintas, se perguntar se pode haver dor maior do que ver um filho morrer de fome.
Ser mãe é descobrir que se pode amar ainda mais um homem ao vê-lo passar talco, cuidadosamente, no bebê ou ao observá-lo sentado no chão, brincando com o filho.É se apaixonar de novo pelo marido, mas por razões que antes de ser mãe consideraria muito pouco românticas.É sentir-se invadir de felicidade ante o milagre que é uma criança dando seus primeiros passos, conseguindo expressar toscamente em palavras seus sentimentos, juntando as letras numa frase.
Ser mãe é se inundar de alegria ao ouvir uma gargalhadinha gostosa, ao ver o filho acertando a bola no gol ou mergulhando corajosamente do trampolim mais alto.
Ser mãe é descobrir que, por mais sofisticada que se possa ser, por mais elegante, um grito aflito de mamãe a faz derrubar o suflê ou o cristal mais fino, sem a menor hesitação.
Ser mãe é descobrir que sua vida tem menos valor depois que chega o bebê.Que se deseja sacrificar a vida para poupar a do filho, mas ao mesmo tempo deseja viver mais – não para realizar os seus sonhos, mas para ver a criança realizar os dela.É ouvir o filho falar da primeira namorada, da primeira decepção e quase morrer de apreensão na primeira vez que ele se aventurar ao volante de um carro.É ficar acordada de noite, imaginando mil coisas, até ouvir o barulho da chave na fechadura da porta e os passos do jovem, ecoando portas adentro do lar.
Finalmente, é se inundar de gratidão por tudo que se recebe e se aprende com o filho, pelo crescimento que ele proporciona, pela alegria profunda que ele dá.
Ser mãe é aguardar o momento de ser avó, para renovar as etapas da emoção, numa dimensão diferente de doçura e entendimento.É estreitar nos braços o filho do filho e descobrir no rostinho minúsculo, os traços maravilhosos do bem mais precioso que lhe foi confiado ao coração: um Espírito imortal vestido nas carnes de seu filho."
Recebi esse texto por email e desconheço o autor

6 comentários:

  1. Muito lindo o texto , já passei por quase tudo isso por duas vezes em pouquissimo espaço de tempo , loucura, loucura, loucura rsssss.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi , se o bolo que vc faz for grande eu quero a receita rsss, estou sem idéia do que fazer só de sobrinhos e filhos ao todo umas 14 crianças sem contar os adultos já pensou? só arrumam pra minha cabeça rsss.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Querida, primeiramente vim agradecer seus recadinhos no blog e dizer que o seu já está lá linkado.
    Quanto ao sexo do bb, vamos ver o que vai ser. Eu também já estou influenciada. No meu caso, todos acham que é um menino.
    Amei seu texto...muito lindo e estou podendo comprovar aos poucos, o que é ser Mãe.

    Beijo grande,

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto!
    Então, o evento da Discovery fica até o dia 12 de outubro. Aproveita e leva o Miguel..
    beijos

    ResponderExcluir
  5. que lindooooo o texto !!!!!
    isso tudo é muito verdade !!! ;)
    primeira vez aqui no seu blog ! e eu amei !
    já estou te seguindo!
    quando puder passa no meu também!
    beijocas

    ResponderExcluir
  6. Lindo o texto, e a mais pura verdade, me vi em todos os momentos ali! Eu choro vendo jornal, odeio ver criança sofrendo, eh sempre meu filho q vejo! Ai ai.

    Adorei seu cantinho e muito obrigada pela visita e o lindo comentario!

    Seu filhote eh lindo!

    beijocas

    ResponderExcluir